Jornalismo de cultura pop com um jeitinho brasileiro.

Tudo que rolou na D23 Expo 2022

Conhecida como a comic-con particular da Disney, a D23 Expo trouxe um bocado de novidades a respeito de Pixar, Star Wars, Marvel e demais franquias da casa do Mickey Mouse

Por THIAGO CARDIM

Assim como todo grande estúdio já fez (ou tá pensando em fazer) o seu próprio serviço de streaming, pra reunir suas grandes franquias e não depender de um Netflix da vida, era de se esperar que os maiorais da indústria também encontrassem um jeito de fazer seus próprios eventos. No caso, quase como se fossem suas comic-cons particulares, nas quais têm todo o controle. Foi o caso da Disney com a sua D23 Expo.

O evento já existe tem um bom tempo, originalmente dedicado ao seu fã-clube oficial. Porém, agora que a casa do Mickey Mouse é dona de algumas das franquias mais bombadas do mundinho do entretenimento, eles passaram a apostar na D23 como outra oportunidade de dominar as conversas e explodir o trem do hype, guardando até alguns anúncios especificamente para esta ocasião. Agora em setembro de 2022, rolou outra edição da parada e a gente separou aqui algumas novidades e trailers que são bacanas de ficar de olho pro futuro.

: : : FILMES LIVE-ACTION DISNEY : : :

ABRACADABRA 2 > Saiu trailer novo do retorno do trio infernal formado por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy. Já se passaram 29 anos desde que as irmãs do século XVII foram ressuscitadas e elas estão atrás de vingança. Para impedir que as bruxas famintas causem um novo tipo de destruição antes do amanhecer da véspera do Dia de Todos os Santos, três alunas do ensino médio (Whitney Peak, Belissa Escobedo, Lilia Buckingham) devem agir. Dirigido por Anne Fletcher e produzido por Lynn Harris, o filme também traz no elenco Sam Richardson, Tony Hale e Hannah Waddingham. O filme estreia exclusivamente no Disney+ em 30 de setembro.

DESENCANTADA > Também temos trailer da comédia musical estrelada por Amy Adams, Patrick Dempsey, Maya Rudolph, Gabriella Baldacchino, James Marsden, Idina Menzel, Yvette Nicole Brown e Jayma Mays. O filme começa 15 anos depois que Giselle (Adams) e Robert (Dempsey) se casam, quando a família vai morar no subúrbio em busca do “felizes para sempre”. Mas parece que este final feliz aí não é tão simples assim… E quando você busca a magia fora da vida real pra tentar dar um pouco mais de sabor, talvez as coisas não funcionem muito bem. Desencantada estreia no Disney+ em 24 de novembro.


PETER PAN & WENDY > Rolou um pôster sobre a trama que trará no elenco Alexander Molony (Peter Pan), Ever Anderson (Wendy), Alyssa Wapanâtahk (Tigrinha) e o Capitão Gancho, a ser vivido por Jude Law. O novo filme mergulha mais a fundo na história de Wendy quando ela se junta ao menino que recusa a crescer em uma jornada mágica para a Terra do Nunca e revela a história por trás da rivalidade entre Peter Pan e um dos vilões mais memoráveis da Disney. Dirigido por David Lowery e produzido por Jim Whitaker, o live-action que traz uma releitura da clássica animação de 1953 estará disponível no Disney+ em 2023.

MANSÃO MAL-ASSOMBRADA > O diretor Justin Simien e a estrela Jamie Lee Curtis estiveram no palco pra falar sobre o filme inspirado na clássica atração do parque temático. A história fala sobre uma mulher e seu filho que reúnem uma diversa equipe dos chamados especialistas espirituais para ajudar a livrar sua casa de invasores sobrenaturais. No elenco estão ainda Owen Wilson, Jared Leto, Winona Ryder e Lakeith Stanfield.

MUFASA: THE LION KING > Sim, minha gente, vai rolar uma prequel daquele “live-action” de O Rei Leão. O filme, a ser lançado em 2024, será dirigido por Barry Jenkins (Moonlight). Contado em flashbacks, Rafiki, Timão e Pumba narram a história de Mufasa para um jovem filhote leão, revelando a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Reino.

BRANCA DE NEVE > Mais uma releitura live-action de animação da Disney, estrelada por Rachel Zegler no papel principal e com Gal Gadot como a madrasta de Branca de Neve, a rainha. O filme é dirigido por  Marc Webb, produzido por Marc Platt, com novas canções dos compositores vencedores do Tony®, Grammy® e Oscar® Pasek e Paul.

A PEQUENA SEREIA > Outra versão live-action de animação, dirigida por Rob Marshall, que traz Halle Bailey no papel de Ariel. E sim, este aqui teve seu primeiro trailer também. Com músicas amadas pelos fãs, além de quatro novas canções compostas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, o longa-metragem também é estrelado por Melissa McCarthy como Ursula e Javier Bardem como Tritão. A Pequena Sereia chega às telonas em maio de 2023. Se você é daqueles ARROMBADOS que acham que uma atriz negra não pode ser a Ariel e falam de “preconceito contra ruivas”, melhor vazar deste site AGORA porque ele não é o seu lugar. Some, porque não vai fazer falta nenhuma.


INDIANA JONES 5 > Não é um filme Disney, mas é um filme DA DISNEY. E como parte da apresentação da Lucasfilm, o diretor James Mangold subiu ao palco e apresentou um vídeo promocional do quinto filme da incrivelmente popular franquia, que estreia nos cinemas em 30 de junho de 2023. Ao seu lado estava o inigualável Harrison Ford ao lado de sua coestrela, a vencedora do Emmy® Phoebe Waller-Bridge. Ford, que ficou um pouco emocionado no palco, disse: “Obrigado por fazerem desses filmes uma experiência tão incrível para todos nós. Fico muito orgulhoso em dizer que este filme é fantástico e [Waller-Bridge] é um dos motivos para isso”.

: : : ANIMAÇÕES LONGA-METRAGEM DA PIXAR : : :

ELEMENTOS >
Um filme totalmente novo e original que será lançado em junho de 2023, dirigido por Peter Sohn e produzido por Denise Ream. A trama se passa em uma cidade onde os residentes do fogo, água, terra e ar vivem juntos. Ember é uma jovem forte e impetuosa, e Wade é um cara divertido, sentimental e que segue o fluxo das coisas.

ELIO > O diretor Adrian Molina e a produtora Mary Alice Drumm também estiveram no palco pra falar sobre seu lançamento, outro filme original previsto pra 2024. Na história, o sonhador garoto de 11 anos Elio é artístico, criativo, introspectivo e acha difícil encontrar o seu lugar. Enquanto isso, a mamãe Olga, que dirige um projeto militar ultrassecreto, está trabalhando para decodificar um sinal estranho do espaço. Mas é Elio quem faz contato, acaba transportado para o espaço e posteriormente confundido com um embaixador intergaláctico da Terra. A voz da inteligente e superconfiante Olga, America Ferrera, foi convidada para subir ao placo ao lado de Yonas Kibreab, que empresta sua voz a Elio.

DIVERTIDAMENTE 2 > Pois então, em 2024 teremos ENFIM a aguardada sequência de um dos filmes mais queridos da Pixar. A voz original da Alegria, Amy Poehler, foi quem anunciou a novidade, arrancando aplausos entusiasmados da plateia. O diretor Kelsey Mann, o produtor Mark Nielsen e a roteirista Meg LeFauve estão trabalhando duro na nova aventura dentro da cabeça da agora adolescente Riley – que pode ou não estar sentindo todos os tipos de Emoções.

 : : : ANIMAÇÕES LONGA-METRAGEM DA DISNEY : : :

MUNDO ESTRANHO >
Próximo longa-metragem da Disney Animation, o filme estreia nos cinemas em 24 de novembro de 2022. O diretor Don Hall e o codiretor/roteirista Qui Nguyen revelaram suas conexões pessoais com o filme, que é sobre uma incrível família que deve superar suas diferenças para salvar um mundo estranho cheio de perigos e surpresas. No elenco de vozes, estão Jake Gyllenhaal (Searcher Clade), Dennis Quaid (Jaeger Clade), Jaboukie Young-White (Ethan Clade), Lucy Liu (Callisto Mal) e Gabrielle Union (Meridian).

WISH > Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2023, durante o centenário do estúdio, esta animação longa-metragem é descrita como um “épico musical de animação”. A história é inspirada na pergunta “Como surgiu a estrela para qual tantos personagens fazem seus desejos?”. Os diretores Chris Buck e Fawn Veerasunthorn descreveram a história, que se passa em Rosas, o reino dos desejos onde todos os desejos podem literalmente se tornar realidade. O público foi apresentado a Asha, uma garota otimista de 17 anos com uma inteligência afiada que se preocupa infinitamente com sua comunidade. Em um momento de desespero, Asha faz um profundo pedido às estrelas, que é respondido por uma força cósmica, uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Juntas, elas enfrentam o mais formidável dos inimigos para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer. O amuleto da sorte da Disney Animation, o ótimo Alan Tudyk, juntou-se aos cineastas no palco para compartilhar um teste de animação para seu mais novo personagem, um bode chamado Valentino. Então, foi apresentada a voz de Asha, a atriz Ariana DeBose, que levou todos à loucura ao cantar a nova música original composta por Julia Michaels, que está compondo todas as canções para Wish.

: : : NOVAS SÉRIES DISNEY+ : : :

MEU PAPAI (AINDA) É NOEL >
Filme clássico de Natal vai virar série TAMBÉM e estreia em 16 de novembro no Disney+, com episódio duplo e tudo. Scott Calvin está prestes a completar seus 65 anos e percebe que não pode ser o Papai Noel para sempre. De repente, ele começa a perder sua magia de Papai Noel; e, além disso, ele tem uma família que poderia se beneficiar de uma vida no mundo normal, especialmente seus dois filhos que cresceram no Polo Norte. Com muito elfos, crianças e família para agradar, Scott sai em busca de um Papai Noel substituto adequado, enquanto prepara sua família para uma nova aventura em uma vida fora do polo. Série que traz de volta Tim Allen ao papel num elenco com nomes como Elizabeth Mitchell, Elizabeth Allen-Dick, Devin Bright, Austin Kane, Matilda Lawler, Rupali Redd e Kal Penn.

A LENDA DO TESOURO PERDIDO: NO LIMIAR DA HISTÓRIA > Uma das séries de filmes de aventura mais subestimadas da história do cinema, verdadeiro clássico com Nicolas Cage, virou série, que estreia em 14 de dezembro no Disney+, com seus dois primeiros episódios. Expansão da franquia de filmes A Lenda do Tesouro Perdido, contada do ponto de vista de uma jovem heroína, Jess – uma sonhadora brilhante e inventiva em busca de respostas sobre sua família – que embarca na maior aventura de sua vida para descobrir a verdade sobre seu passado e salvar um tesouro panamericano perdido. A Lenda do Tesouro Perdido é estrelada por Lisette Olivera, Catherine Zeta-Jones, Jake Austin Walker, Jordan Rodrigues, Zuri Reed, Antonio Cipriano) e Lyndon Smith. Mira Nair é a diretora, assim como produtora executiva.

WILLOW > O mundo mágico criado em 1988 por George Lucas e Ron Howard vai virar uma nova série live-action de aventura e fantasia, a ser lançada no Disney+ em 30 de novembro. E claro que Warwick Davis volta ao papel-título, compartilhando sua alegria em retornar a Andowyne, agora ao lado de Joanne Whalley (Sorsha), Ruby Cruz (Kit), Erin Kellyman (Jade), Ellie Bamber (Dove), Dempsey Bryk (Airk), Amar Chadha-Patel (Boorman) e Tony Revolori (Graydon). Para a felicidade dos fãs surpresos, Christian Slater também foi recebido no palco como membro do elenco. Ambientada em um mundo mágico onde duendes, feiticeiros, trolls e outras criaturas místicas florescem, Willow é a história de um grupo improvável de heróis que parte em uma perigosa busca, enfrentando seus demônios interiores e se unindo para salvar o mundo.

IWÁJÚ > Chegando ao Disney+ em 2023 esta nova série original de longo formato criada em colaboração com a Kugali, uma empresa panafricana de entretenimento em quadrinhos. Os cineastas da Kugali – Olufikayo Ziki Adeola, Hamid Ibrahim e Tolu Olowofoyeku – apresentaram o cenário da série: uma carta de amor para Lagos, Nigéria. Olowofoyeku e Ibrahim descreveram o mundo de Iwájú como uma representação futurista – um mundo repleto de cores, elementos visuais únicos e avanços tecnológicos inspirados no espírito de Lagos, que é geograficamente dividido em uma ilha e um continente separados tanto pela água quanto pelo status socioeconômico. A história de amadurecimento apresenta Tola, uma jovem herdeira da rica ilha, e seu melhor amigo Kole, um autodidata especialista em tecnologia e amado filho do continente.

WIN OR LOSE > Primeira série de longo formato da Pixar, dos diretores Carrie Hobson e Michael Yates. Win or Lose acompanha Pickles, um time misto de softball do ensino médio, na semana que antecede o jogo do campeonato. Cada episódio acontece na mesma semana, destacando a perspectiva de um personagem principal diferente – jogadores, seus pais, o árbitro – cada um refletindo em um estilo visual único. Hobson e Yates revelaram que Will Forte dará voz ao treinador Dan na série. Estreia no Disney+ no segundo semestre de 2023.

O CHINÊS AMERICANO > Um dos meus gibis favoritos vai virar série e eu NEM SABIA. Estreia no Disney+ em 2023 esta produção baseada na graphic novel de Gene Luen Yang. A trama de American Born Chinese (título original) conta a história de Jin Wang, um adolescente comum que tenta equilibrar sua vida social no ensino médio e sua vida familiar. Quando ele conhece um novo aluno no primeiro dia de aula, ainda mais mundos se chocam, pois Jin está inevitavelmente envolvido em uma batalha de deuses mitológicos chineses. Estrelado por Ben Wang como Jin Wang, Yeo Yann Yann como Christine Wang, Chin Han como Simon Wang, Ke Huy Quan como Freddy Wong, Jimmy Liu como Wei-Chen, Sydney Taylor como Amelia, com Daniel Wu como Sun Wukong (O Rei Macaco) e Michelle Yeoh como Guanyin. Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez) está escalado para dirigir e atuar como produtor executivo.

THE MUPPETS MAYHEM > Em 2023, teremos no Disney+ mais uma série dos Muppets. A série de comédia acompanha a The Electric Mayhem Band — Dr. Teeth no vocal e teclado, Animal na bateria, Floyd Pepper no vocal e baixo, Janice no vocal e guitarra principal, Zoot no saxofone e Lips no trompete — em uma épica jornada repleta de música para gravar seu primeiro álbum de estúdio. Com a ajuda de uma jovem executiva da música, Nora, a banda dos Muppets da velha guarda fica cara a cara com o cenário atual da música ao tentar, finalmente, ganhar o disco de platina. The Muppets Mayhem é estrelada por Lilly Singh, Tahj Mowry, Saara Chaudry, assim como Anders Holm em um papel recorrente.

: : : NOVAS SÉRIES STAR WARS : : :

ANDOR >
Segura aí a sua piada sobre o santo ser de barro (grisalhos entenderão), porque aqui tamos falando da série cujos primeiros três episódios da primeira temporada estreiam exclusivamente no Disney+ em 21 de setembro (lembrando que a série foi filmada em duas temporadas de 12 episódios). Trata-se de um thriller de espionagem que apresenta um dos personagens centrais de Rogue One: Uma História Star Wars, vivido por Diego Luna – ao lado de um elenco formado por Genevieve O’Reilly, Kyle Soller, Adria Arjona, Stellan Skarsgård, Forest Whitaker, Denise Gough, Fiona Shaw e Faye Marsay.  A era apresentada em Andor – os cinco anos antes dos eventos de Rogue One – é repleta de perigos, enganos e intrigas, onde Cassian embarcará na jornada que está destinada a torná-lo em um herói rebelde. Andor apresenta Star Wars de uma perspectiva diferente, focando em pessoas comuns cujas vidas são afetadas pelo Império. As decisões que eles tomam têm consequências reais, e o que está em jogo para eles – e para a galáxia – é muito importante.

STAR WARS: HISTÓRIAS DOS JEDI > Seis novos curtas animados com parábolas construídas em torno de Jedi da era das prequels. Viaje pelas vidas de dois diferentes Jedi, Ahsoka Tano e Conde Dooku, quando cada um será posto à prova ao fazer escolhas que definirão seus destinos. Todos os seis curtas serão lançados em 26 de outubro no Disney+. A série é criada pelo produtor executivo Dave Filoni, com Carrie Beck e Athena Portillo atuando como produtores executivos.

STAR WARS: THE BAD BATCH > A segunda temporada da série animada será lançada no Disney+ com a estreia de um episódio duplo no dia 4 de janeiro de 2023. Meses se passaram desde os acontecimentos da primeira temporada, e o Bad Batch continua em sua jornada navegando pelo Império após a queda da República. Eles cruzarão caminhos com amigos e inimigos, novos e antigos, enquanto realizam emocionantes missões mercenárias que os levarão a novos lugares inesperados e perigosos.

STAR WARS: YOUNG JEDI ADVENTURES > Estreia em 2023 no Disney Junior e Disney+. Ambientada durante a Era da Alta República, a série animada acompanhará um grupo de Younglings, os Jedi iniciados, enquanto embarcam em missões onde ajudarão pessoas necessitadas, descobrirão criaturas exóticas, enfrentarão piratas vilões, treinarão com seus mestres e, finalmente, aprenderão as valiosas habilidades necessárias para se tornarem Jedi: compaixão, autodisciplina, trabalho em grupo, paciência e amizade. Estrelado por Jamaal Avery Jr. como Kai Brightstar, um Jedi Youngling que espera seguir os passos de seu herói, o grande Mestre Yoda, e se tornar um Cavaleiro Jedi; e Emma Berman como Nash Durango, uma pilota que fica amiga de Kai e seus amigos e se junta a eles em suas aventuras pela galáxia.

AHSOKA > Prevista para 2023, ainda sem data, com Rosario Dawson de volta ao papel-título, da personagem surgida na série animada Star Wars: A Guerra dos Clones e que deu as caras em versão live-action em The Mandalorian e na série do Boba Fett. O produtor executivo Jon Favreau se juntou a Filoni no palco para falar sobre o projeto e compartilhou as primeiras imagens com o público. Ambientada após a queda do Império, Ahsoka acompanha a ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano em sua investigação de uma ameaça emergente em uma galáxia vulnerável. Tudo indica que teremos no elenco Natasha Liu Bordizzo e Eman Esfandi, respectivamente como Sabine Wren e Ezra Bridger, personagens da maravilhosa série animada Rebels. Resta ainda anunciarem quem será a aguardada versão em carne e osso do adorado vilão Grande Almirante Thrawn.

THE MANDALORIAN > Na terceira temporada, o Mandaloriano e Grogu (o popular Baby Yoda) se reúnem e continuam sua jornada pela galáxia sem lei, indo parar justamente em Mandalore, onde nosso protagonista parece não ser muito do bem-vindo agora… A nova leva de episódios tem lançamento programado para 2023, exclusivamente no Disney+.


STAR WARS: SKELETON CREW > Mais uma série do Disney+, ainda sem data, criada pela dupla Jon Watts e Christopher Ford. Contará a história de quatro crianças que se encontram perdidas na vastidão da galáxia tentando encontrar o caminho de casa. Aplausos explodiram quando a estrela Jude Law apareceu para ver os fãs.

:
: : NOVAS SÉRIES MARVEL : : :

MOON GIRL AND DEVIL DINOSAUR >
Estreia em 10 de fevereiro de 2023 no Disney Channel e logo em seguida será lançado no Disney+. Animação baseada nos gibis da Marvel, segue as aventuras da super gênio Lunella Lafayette e seu Tiranossauro Rex de 10 toneladas, Devil Dinosaur. Após Lunella acidentalmente trazer o Devil Dinosaur para Nova York dos dias atuais, a dupla deve trabalhar junta para proteger o Lower East Side do perigo. A série é estrelada por Diamond White como Lunella (também conhecida como Moon Girl); Fred Tatasciore como Devil Dinosaur; Alfre Woodard como a avó de Lunella, Mimi; Libe Barer como a melhor amiga e assessora de Lunella, Casey; Sasheer Zamata como a mãe de Lunella, Adria; Jermaine Fowler como o pai de Lunella, James Jr.; Gary Anthony Williams como o avô de Lunella, Pops; e o produtor executivo da série Laurence Fishburne no papel recorrente de Beyonder, um curioso vigarista.

IRONHEART > O produtor executivo Ryan Coogler ofereceu aos fãs uma previa da nova série que se passa após os eventos de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Dominique Thorne retorna como Riri Williams, uma jovem e genial inventora determinada a deixar sua marca no mundo. Sua visão única sobre a construção de trajes de ferro é brilhante e falha, e Ironheart investiga a dinâmica da tecnologia versus magia. Feige convidou Anthony Ramos para o palco para cumprimentar os fãs e falar um pouco sobre seu personagem, Parker Robbins, também conhecido como Capuz. A nova série está prevista para o próximo ano no Disney+.

INVASÃO SECRETA > Será lançada no Disney+ em 2023. Don Cheadle, que reprisa seu papel como o Coronel James Rhodes, estava presente para falar sobre o novo programa. O elenco inclui Cobie Smulders como Maria Hill, Samuel L. Jackson como Nick Fury e Ben Mendelsohn como o Skrull Talos – além de Olivia Colman, Emilia Clarke e Kingsley Ben-Adir. Os fãs viram uma cena e o novo trailer da série de eventos que mostra uma facção de Skrulls metamorfos que se infiltram na Terra há anos.

ARMOR WARS > Com título referenciando a clássica saga do Homem de Ferro, “Guerra das Armaduras”, a série ainda sem data de estreia será uma espécie de continuação direta de Invasão Secreta. Os fãs de Rhodey verão o personagem sob uma luz totalmente nova e, ainda considerando o título da série, o público pode esperar novos trajes para o herói, com diferentes tipos de armadura.

LOKI > A produção da 2ª temporada (que chega em 2023) já está em andamento. Chegando à D23 Expo diretamente do set estavam Tom Hiddleston, Owen Wilson, Sophia Di Martino e Ke Huy Quan – novidade no elenco, diretamente de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (além de Goonies e Indiana Jones, né). Os fãs puderam ver um pouquinho da próxima temporada que começa após o chocante final da primeira temporada, quando Loki se vê em uma batalha pela alma da Autoridade de Variância Temporal.

ECHO > Membros do elenco, incluindo Alaqua Cox, Vincent D’Onofrio, Devery Jacobs, Graham Greene, Cody Lightning e Chaske Spencer, subiram ao palco no Salão D23, dando algumas dicas sobre Maya Lopez, cujo comportamento implacável em Nova York a alcançará em sua cidade natal. O público foi presentado com um olhar especial na futura série que também é estrelada por Tantoo Cardinal e Zahn McClarnon. A nova série chegará em breve no Disney+, por enquanto ainda sem data.

DAREDEVIL: BORN AGAIN > A produção só começará no ano que vem, mas Feige e D’Onofrio estavam ansiosos para conversar sobre a nova série que chegará ao Disney+. Os fãs foram à loucura quando Charlie Cox apareceu no palco para discutir a nova temporada de 18 episódios. E como a produção ainda não está em andamento, os fãs puderam ver um clipe episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis no qual ele aparece. Em tempo, por enquanto, só ele e Vincent D’Onofrio tão confirmados no elenco, respectivamente como Matt Murdock e Wilson Fisk. Maaaaaaaaaaaas Cox deu uma entrevista logo depois do evento na qual deixou claro – a série será uma NOVA série e não a quarta temporada da produção do Netflix.

: : : ESPECIAIS MARVEL : : :

WEREWOLF BY NIGHT >
Talvez o trailer mais legal de toda a D23 Expo, na moral. Com lançamento no Disney+ em 7 de outubro de 2022, a Marvel Studios apresenta seu primeiro especial. O diretor Michael Giacchino (sim, ele mesmo, o icônico compositor de trilhas para o cinema) se juntou a Kevin Feige no palco ao lado das estrelas Gael García Bernal e Laura Donnelly para dar aos fãs novos detalhes e o primeiro trailer do próximo especial que Feige descreveu como “divertido e assustador”.

: : : FILMES MARVEL : : :

PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE >
O diretor do último filme da fase 4 do MCU, Ryan Coogler, compartilhou um olhar exclusivo de uma cena e alguns destaques. Para a felicidade do público, os membros do elenco Angela Bassett (Rainha Ramonda), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M’Baku) e Tenoch Huerta (Namor) se juntaram a Coogler e Kevin Feige no palco. Na história, os wakandanos lutam para proteger sua nação das potências mundiais intervenientes após a morte do rei T’Challa. Os heróis devem se unir para forjar um novo caminho para o reino. O filme também é estrelado por Lupita Nyong’o (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Florence Kasumba (Ayo), Dominique Thorne (Riri Williams), Michaela Coel (Aneka), Mabel Cadena (Namora), Alex Livinalli (Attuma) e Martin Freeman (Everett Ross). Estreia no dia 11 de novembro.

HOMEM-FORMIGA E A VESPA: QUANTUMANIA > Dando o pontapé inicial na fase 5, subiram ao palco Paul Rudd (Scott Lang/Homem-Formiga), Evangeline Lilly (Hope Van Dyne/A Vespa) e Jonathan Majors (Kang). O público foi presenteado com um olhar exclusivo do filme que apresenta os parceiros super-heróis Scott Lang e Hope Van Dyne, que se juntam aos pais de Hope, Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), para explorar o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que eles imaginavam possível. Chegando aos cinemas em 17 de fevereiro de 2023, o filme se conecta a Vingadores: A Dinastia Kang, segundo Feige.

QUARTETO FANTÁSTICO > Não, não teve anúncio de elenco nenhum (ou seja, aquela tela que trazia Henry Cavill como Doutor Destino era TOTALMENTE FALSA). Mas Feige, popularmente conhecido como Zé do Boné, confirmou oficialmente que Matt Shakman, que dirigiu todos os episódios de WandaVision, de 2021, será o diretor da primeira incursão da família superpoderosa no MCU. O filme estreia nos cinemas em 8 de novembro de 2024.

CAPITÃO AMÉRICA: NEW WORLD ORDER > Dando continuidade à jornada de Sam Wilson como o Capitão América, o diretor Julius Onah se juntou a Feige no palco. Juntos, eles receberam as estrelas que retornam de O Falcão e o Soldado Invernal, Anthony Mackie (Sam Wilson/Capitão América), Danny Ramirez (Joaquin Torres) e Carl Lumbly (Isaiah Bradley). Eles se juntam aos novos membros do elenco Tim Blake Nelson (que retorna ao papel do Líder, vilão do Hulk, que ele viveu lá naquele filme de 2008, com Edward Norton, que muita gente parece esquecer), e Shira Haas (a heroína israelense Sabra). O filme chega aos cinemas em 3 de maio de 2024.

THUNDERBOLTS > Talvez o GRANDE anúncio cinematográfico da Marvel para esta D23, que é o anúncio da formação da equipe nas telonas. Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma), Sebastian Stan (James “Bucky” Barnes/O Soldado Invernal) e Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano) se juntaram ao diretor Jake Schreier no palco, recebendo aplausos estrondosos. A adorada equipe conta também com Olga Kurylenko (Treinador) e Florence Pugh (Yelena Belova). O filme chega aos cinemas em 26 de julho de 2024.

THE MARVELS > Kevin Feige encerrou a apresentação da Marvel Studios com THE MARVELS, revisitando os principais momentos do MCU antes de receber a diretora Nia DaCosta no palco, assim como as integrantes do elenco Iman Vellani (Kamala Khan/Ms. Marvel), Teyonah Parris (Monica Rambeau) e Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel). Os fãs tiveram um olhar especial das cenas do novo filme, que estreia nos cinemas em 28 de julho de 2023.

E por último… 20TH CENTURY STUDIOS

AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA >
Estreia nos cinemas em 16 de dezembro, recebendo novamente nas telonas os membros do elenco Sam Worthington (Jake Sully), Zoe Saldaña (Neytiri), Sigourney Weaver (Kiri) e Stephen Lang (Coronel Miles Quaritch), que apareceram no palco com o produtor Jon Landau. O diretor James Cameron, que tá rodando na Nova Zelândia, apareceu apenas virtualmente. O público foi apresentado também aos membros do elenco da nova geração: Jamie Flatters (Neteyam), Jack Champion (Spider), Bailey Bass (Tsireya) e Trinity Jo-Li Bliss (Tuk). Ambientada mais de uma década após os eventos do primeiro filme, a sequência começa a contar a história da família Sully, os perigos que os esperam, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que enfrentam para sobreviver e as tragédias que suportam.