Jornalismo de cultura pop com um jeitinho brasileiro.

Gibizilla em livro que ajuda a desvendar as múltiplas versões do Aranhaverso

Publicação da Skript Editora, que acaba de entrar pra financiamento coletivo no Catarse, traz textos de Gabriela Franco e Thiago Cardim, entre muitos outros talentosos e incríveis autores, desvendando as quase 600 versões do personagem

Por THIAGO CARDIM

Com 60 anos de existência, o Homem-Aranha sem dúvidas é um dos maiores super-heróis da Nona Arte e uma das figuras mais conhecidas da cultura pop. Em toda sua jornada, diversas versões do personagem foram criadas, inclusive, grande parte homenageada no recente filme animado do personagem. Para ajudar o intrépido leitor e também os pesquisadores do mundo dos gibis a não se perderem nestas quase 600 versões mapeadas, a Skript Editora segue a sua linha de livros jornalísticos trazendo um guia completo com todos as versões do Cabeça de Teia. Trata-se de NAS TEIAS DO ARANHAVERSO – O Guia Completo das Versões do Homem-Aranha.

Estamos falando de um é lançamento simultâneo Amazon e Catarse. Se Você comprar por este link da Amazon, ajuda nóis. E se ajudar a financiar lá pelo Catarse, TAMBÉM AJUDA NÓIX. Ou seja…

Nas Teias do Aranhaverso
Nas Teias do Aranhaverso

A obra foi editada por Carlos Vázquez e co-organizada por Thiago Brancatelli, Roberto Segundo e Leonardo Vicente. Além deles, o time de autores conta ainda com André Pansera, Carla Rodrigues, Felipe Vinha, Gabriel Ávila, Guilherme Kroll, Marcos Heck, Rino Félix, Sâmela Hidalgo, Vinicius Aguiar… e sim, também com os nossos editores aqui do Gibizilla e apresentadores dos podcasts Imagina Se Pega no Olho e Imagina Se Pega no Ouvido, GABRIELA FRANCO e THIAGO CARDIM (eu, no caso).

O prefácio é do quadrinista Vitor Cafaggi, outro fanático confesso pelo Teioso.

Com revisão de Diego Moreau e Alexandre Baptista, layout de Eric Alves, tem capa e concepção gráfica de Amaury Filho – responsável por toda arte da série jornalística e de pesquisa da Skript.

Na campanha do Catarse, existem opções de compra com outras obras da Skript e também com um chaveiro do herói aracnídeo. Nas Teias do Aranhaverso tem 300 páginas em preto e branco impressas em offset, no formato 15×21 cm, com capa em alta gramatura em cores (com verniz localizado).

O lançamento está programado para julho.