Um resumão de tudo que rolou na CinemaCon 2026
Nem sabia que este evento existia? Pois existe, rola sempre um monte de novidade por lá e a gente juntou aqui um pacotão do que foi anunciado nesta última edição 😉
Por THIAGO CARDIM
Na última semana, o que não faltou foram notícias dos principais veículos de comunicação e influenciadores/criadores de conteúdo do mundinho pop a respeito de anúncios empolgantes (e outros nem tanto) vindos diretamente da edição 2026 da CinemaCon, que rolou lá em Las Vegas.
Mas… o que diabos é uma CinemaCon? É uma convenção tipo a CCXP ou a San Diego Comic-Con? Não, não, o conceito aqui é BEM diferente: trata-se de um evento da indústria cinematográfica (em especial hollywoodiana) que os grandes estúdios usam apresentar seus principais lançamentos do próximo período para exibidores (no caso, os donos das cadeias de cinemas que exibem os filmes), estúdios de Hollywood), fornecedores, parceiros e afins de tudo que é canto do mundo. A ideia é convencer a galera de que aqueles filmes são bons e potencialmente rentáveis… e, portanto, merecem ser comprados.
Não é um evento para fãs, portanto. Mas, como a ideia é fazer com que cada painel seja uma grande oportunidade de venda de seus filmes na qualidade efetiva de produtos e como muitos jornalistas de diferentes países aportam por lá para acompanhar os anúncios (que serão, claro, imediatamente reportados via redes sociais), é inevitável que os produtores de filmes tratem a CinemaCon como MAIS UMA oportunidade de alimentar o trem do hype.
Sacou a ideia?
Pois muito bem. Agora, pra facilitar a tua vida e evitar que você tenha que ir colando os pedaços de notícia em notícia naquele seu portal ou canal favorito, a gente juntou aqui, em forma de resumo, os principais anúncios da CinemaCon 2026… devidamente divididos em três categorias para o seu entretenimento: DAORA (ou seja: empolgou), NHÉ (ou seja: até agora, meio barro, meio tijolo) e MASQUEBELABOSTA (ou seja: não poderia me importar menos). Tudo de acordo com a opinião de quem? Da nossa mesmo, ué.
Vem com a gente aqui?
—

DAORA
O Mandaloriano e Grogu (Disney): além de liberarem o trailer final (uma delicinha que todo mundo aqui do lado de fora pôde ver, só clicar aqui), eles mostraram pra galera lá os primeiros 20 minutos do filme. Além da presença de Zeb Orrelios, personagem da maravilhosa série animada “Star Wars: Rebels”, rolou uma baita empolgação com a Coronel Ward, vivida por Sigourney Weaver.
Wild Horse Nine (Disney): a casa do Mickey apresentou aquela que parece ser a sua aposta pro Oscar 2027. A história, ambientada no Chile de 1973, acompanha dois agentes da CIA partindo de Santiago em direção à Ilha de Páscoa. Filme dirigido por Martin McDonagh, que já tinha sido indicado ao prêmio da Academia pelo ótimo “Os Banshees de Inisherin”. No elenco, nomes como John Malkovich, Sam Rockwell, Steve Buscemi, Parker Posey e Tom Waits.
Filhos de Sangue e Osso (Paramount): a galera PIROU com a exibição do primeiro trailer, ainda sem previsão de sair no nosso mundinho online. A trama de fantasia épica gira em torno de Zélie, que precisa recuperar a magia roubada de seu povo. Baseado no romance de Tomi Adeyemi (que ajudou a escrever o roteiro), o filme é dirigido por Gina Prince-Bythewood e traz no elenco nomes como Viola Davis, Cynthia Erivo, Idris Elba, Lashana Lynch e Chiwetel Ejiofor.
Tartarugas Ninja: Caos Mutante 2 (Paramount): a continuação da ótima animação dos quelônios estreia só em 2027, mas tivemos a confirmação, vinda do produtor Seth Rogen, de que eles vão enfrentar os vilões Destruidor e Krang na nova película.
Guerra Mundial Z 2 (Paramount): sem dar mais detalhes, o estúdio revelou que o filme de zumbis estrelado por Brad Pitt vai ter uma continuação. Não sabemos se ela vai aproveitar algo dele projeto que, anos atrás, teve roteiro de David Fincher mas, olha, depois de ver o que tão fazendo com “Extermínio”… GOSTO MUITO.
Street Fighter (Paramount): foi apresentado no evento o novo trailer do filme – que depois foi liberado online, para alegria geral da galera (pelo menos, da galera que importa). É uma belíssima duma farofa, que claramente abraça a galhofa e promete encher os nossos olhos que easter eggs e todas as possibilidades de golpes clássicos do jogo. Ainda bem. Estaremos lá no cinema, dia 15 de outubro de 2026.
Your Mother Your Mother Your Mother (Amazon MGM Studios): filme de ação estrelado por Mahershala Ali e que traz no elenco ainda nomes como John Cho, Giancarlo Esposito e Tramell Tillman. O longa, que também ganhou trailer no evento, mostra um pai de família que, à noite, passa atuar como assassino, meio que “protegendo” a sua própria comunidade.
Como Roubar um Banco (Amazon MGM Studios): mais um filme de ação com trailer liberado na CinemaCon, com uma premissa bastante interessante – um grupo de criminosos decide publicar nas redes sociais todos os roubos que estão cometendo. Ladrões influencers, vejam vocês. Produção dirigida por David Leitch (“Trem-Bala”), com Nicholas Hoult, Pete Davidson e Zoe Kravitz no elenco.
Highlander (Amazon MGM Studios): por mais que a data de lançamento não esteja ainda confirmada, enfim rolou o primeiro trailer do reboot do guerreiro imortal – e o intérprete de Connor MacLeod, Henry Cavill, apareceu na tela apresentando as cenas, ao som de “We Will Rock You” (Queen) e descritas como “John Wick com espadas”. Dave Bautista interpreta o vilão Kurgan e Russell Crowe vive o mentor de Connor, Ramirez. Tô curioso, preciso admitir.
S.O.S. Tem um Louco Solto no Espaço 2 (Amazon MGM Studios): finalmente tem trailer e a gente quer MUITO que ele não demore a chegar pra nós, reles mortais. E o próprio Mel Brooks ainda apareceu em vídeo e contou que o filme vai se chamar oficialmente “Spaceballs: The New One”.
As Ovelhas Detetives (Amazon MGM Studios): isso aqui é esquisito o suficiente pra fazer a gente se interessar um bocado, hahahahahaha. E rolou trailer novo no evento também. Tem Hugh Jackman e tem um grupo de ovelhas que decide investigar a morte de seu pastor. Isso mesmo. OVELHAS!
Thomas Crown: A Arte do Crime (Amazon MGM Studios): com direito a uma apresentação ao vivo do premiado Jon Batiste, responsável pela trilha sonora do filme, rolou também um momento dedicado ao filme protagonizado e dirigido pelo nosso vencedor do Oscar, Michael B. Jordan. E sim, é um remake do filme de 1968, estrelado por Steve McQueen. Aquele mesmo que teve OUTRO remake, lá em 1990, com Pierce Brosnan.
Dia D (Universal): o retorno do diretor Steven Spielberg ao universo dos blockbusters de ficção científica também teve destaque na CinemaCon. E além de novas cenas do filme, o cineasta recebeu um prêmio prestigiado da indústria, o America250 Award da Motion Picture Association (MPA). Aguardando o trailer novo exibido por lá.
Minions & Monstros (Universal): o terceiro filme da franquia derivada de “Meu Malvado Favorito” no qual eles se encontram com monstrengos lovecraftianos também teve seu espaço por lá – e descobrimos que a trama se passa em 1920. Esse eu quero ver. De verdade. Me julguem. Banana pra vocês.
Premonição 7 (Warner): uma das minhas franquias favoritas de terror está de volta. Anúncio feito na CinemaCon. Obrigado, irmãos Warner. Estreia em 12 de maio de 2028.
Evil Dead Wrath (Warner): mais um anúncio de continuação de uma franquia de terror. No dia 7 de abril de 2028, chega outro capítulo de “A Morte do Demônio”.
Evil Dead Burn (Sony/New Lie Cinema): enquanto isso, rolou também o primeiro trailer do 6º trailer da franquia, dirigido por Sébastien Vaniček, do elogiado e comentado terror francês “Vermines”. E esse é daqueles que a gente quer DEMAIS que seja logo liberado para nós, pobres mortais… Se liga aqui!
Gladys (Warner): gostou de “A Hora do Mal”? Pois então, teremos um spin-off focado na Tia Gladys, meu povo. Estreia 8 de setembro de 2028.
Supergirl (Warner): num painel em que Jason Momoa entrou no palco pilotando a moto do Lobo, dá pra esperar de tudo. A turma que esteve lá pessoalmente teve acesso a 10 minutos do filme, mas o diretor Craig Gillespie confirmou que o filme se passa quase completamente fora da Terra. Portanto, a protagonista Milly Alcock teve que aprender línguas que eles criaram para os personagens. Tipicamente “Game of Thrones”, ela tá mais do que acostumada, rs.
Cara de Barro (Warner): talvez um dos grandes mistérios entre os principais filmes da Warner deste ano, sem nenhuma foto ou vídeo revelados até então, finalmente teve um trailer visto por quem estava na CinemaCon. Quem teve a chance de assistir, falou que a parada tem um clima de terror e suspense. Roteiro de Mike Flanagan, com Tom Rhys Harries no papel principal. O tal trailer tá prometido pra ser lançado em muito breve…
Mortal Kombat 2 (Warner): rolaram no evento diversas cenas brutais de lutas que estarão no filme – mas todas, segundo consta, dando a plena certeza de que o filme terá um tom menos sombrio e mais divertido/aventuresco do que o anterior. Olha, não sendo NADA parecido com o primeiro, já é uma vitória…
Godzilla Minus Zero (Toho): a esperadíssima continuação direta de “Godzilla Minus One” ganhou trailer e deixou a gente no hype monstro (ENTENDEU O QUE EU FIZ AQUI?). E como o vídeo também foi lançado online para o mundo, repare bem no finalzinho, ONDE diabos o lagartão foi parar…
Homem-Aranha: Além do Aranhaverso (Sony): pra tentar manter alguma empolgação nos fãs depois de tantos e tantos e tantos adiamentos, o estúdio resolveu liberar algumas fotos e é isso… Teve trailer pra quem tava na CinemaCon, mas… Tô querendo muito ver este filme, mas confesso que rolou uma broxada do tesão inicial. Vejamos.
Homem-Aranha: Um Novo Dia (Sony): rolou também a exibição de 4 minutos do filme, nos quais descobrimos que Ned, apesar de não se lembrar que Peter Parker é o Teioso, parece ser um pouco obcecado pelo herói, que salvou a sua vida. E sim, o filme está aqui justamente porque… é o Homem-Aranha. E eu sou eu. Portanto… não tem como fugir. Paciência, né? Ah, sim! Também liberaram dois pôsteres novos. Um é lindo, outro é feio pra cacete. Escolha as suas opções. 😉
Paddington 4 (Studiocanal): não temos mais detalhes a respeito, incluindo data de lançamento, mas tá confirmado que teremos um quarto filme do ursinho. Coisa lindaaaaaa!
Da Magia à Sedução 2 (Warner): queremos ver. E queremos ver LOGO! Mas, por enquanto, a gente se satisfaz com o trailer – que, depois de ser divulgado no evento, enfim chegou pra gente aqui do lado de fora. 😀
O Fim da Rua (Warner): Ewan McGregor, Anne Hathaway e dinossauros no subúrbio dos anos 80? O novo filme (que ganhou outro trailer no evento, mas uma primeira prévia tá aqui) aposta no contraste entre o banal e o absurdo, jogando uma família comum num pesadelo pré-histórico. Menos espetáculo e mais estranhamento…e talvez seja exatamente isso que torne o projeto interessante.
Hope (Neon): esqueça a ficção científica confortável; aqui, alienígenas vêm acompanhados de tensão e violência. O cineasta sul-coreano Na Hong-jin (“O Lamento”) mistura caos e atmosfera num projeto que parece menos sobre contato e mais sobre colapso. Se liga aqui nesta pequena prévia.
Grande Gear (Sony): o diretor de “Godzilla Minus One” fazendo seu primeiro filme em inglês. Robôs gigantes, monstros e destruição urbana: o pacote completo. O charme do tokusatsu encontra escala blockbuster, segundo descrição de quem viu a prévia, e a dúvida é se a alma do gênero sobrevive ao excesso de polimento.
Klara e o Sol (Sony): os haters mala da Marvel vivem de querer cancelar o cara por conta de Thor 4 (que, aliás, eu adoro, hahahahaha), mas aqui nós continuamos gostando de Taika Waititi. Neste novo projeto, que também ganhou trailer no evento, o cineasta desacelera para contar uma história sobre afeto artificial e humanidade real sobre uma “amiga artificial” comprada por uma mãe para fazer companhia à sua filha, que sofre de uma doença misteriosa. Entre delicadeza e melancolia, o filme com Amy Adams e Jenna Ortega parece menos sci-fi e mais um estudo sobre vínculos — e suas fragilidades. A produção é baseada no romance homônimo de ficção científica do escritor nipo-britânico Kazuo Ishiguro. Dá pra entender um pouco aqui.
O Batedor de Carteiras (Sony): nesta casa, adoramos John Turturro e continuamos achando o ator muito subestimado numa Hollywood que glorifica um bando de medíocres sem graça. Nesta obra, cujo título original em inglês é “The Only Living Pickpocket in New York”, ele transforma o crime em aula prática, misturando ironia e charme urbano. Pequeno em escala, mas grande em presença — com cara de queridinho de crítica e temporada de prêmios. Queremos.
—

NHÉ
Vingadores: Doutor Destino (Disney): assim, esse filme está aqui na categoria “nhé” porque, até agora, ele não mostrou EXATAMENTE a que veio. Com as presenças de Kevin Feige, Robert Downey Jr, Chris Evans e dos dois diretores, os irmãos Russo, foi mostrado o trailer completo do filme (sem qualquer previsão de ser liberado pro público final ainda). Segundo consta, vemos as primeiras imagens do Doutor Destino, galera toda reunida, Gambit saindo na mão com Shang-Chi, Mística x Yelena… e a sensação, graças a um discurso do Thor, que Von Doom é uma ameaça inacreditável. Em resumo, maior climão descarado de Ultimato. Mas a pergunta que fica é: essa era de fato a hora disso? Meio cedo pra apostar neste climão de nostalgia? Seria necessária uma construção, como a que a própria Marvel fez, pra chegar neste ponto? Sei não. Sei não.
A Era do Gelo 6 (Disney): mostraram lá umas cenas do retorno da franquia animada, uma década depois do último filme. A produção, batizada de “Ice Age: Boiling Point” (A Era do Gelo: Ponto de Ebulição) tem as voltas de John Leguizamo, Queen Latifah e Ray Romano ao elenco de vozes originais. E teremos um pequeno bebê Scratch. Ah. Então tá.
Whalefall (Disney): também foram exibidas cenas desde suspense, com uma baleia de 60 toneladas apavorando uma galera que faz mergulho, coisa e tal, tal e coisa. Elenco com Emily Rudd, Jane Levy, Austin Abrams, Josh Brolin, Elisabeth Shue…
Toy Story 5 (Disney): Tom Hanks e Tim Allen, respectivamente as vozes de Woody e Buzz, estiveram lá pra falar sobre o novo filme, além de mostrarem duas cenas do longa e também um novo trailer. Já sabemos da história, Bonnie ganha um tablet que rouba toda a sua atenção, aquela coisa toda. Informação que ainda não tínhamos? A presença de Smarty Pants, novo brinquedo cujo objetivo é ajudar a Bonnie a usar a privada, que terá a voz do comediante Conan O’Brien.
K-Pop Superstar: The Movie (Paramount): em parceria com a HYBE America (sucursal da gravadora de nomes como BTS e KATSEYE), vai ser produzido um live-action sobre uma jovem que ganha um concurso e vai pra Coreia do Sul competir em um reality show musical. No elenco, está Yoo Ji-young, uma das vozes do fenômeno “Guerreiras do K-Pop”.
Heart of the Beast (Paramount): foi apresentada a nova produção de David Ayer, sobre um veterano de guerra (vivido por Brad Pitt) e seu parceiro canino, que não tem uma pata e salva o sujeito de um acidente aéreo em pleno Alasca. Aí, a dupla tem que lutar pra sobreviver no mais intenso frio.
Entrando na Maior Fria (Universal): é, a comédia com Ben Stiller e Robert De Niro está de volta com mais uma continuação, que agora trará no elenco também Ariana Grande e Skyler Gisondo (o Jimmy Olsen do mais recente “Superman”). O roteiro é de John Hamburg, que assinou os outros três filmes, mas o diretor ainda não foi anunciado. Nem sei bem o que pensar.
Jackass 5 (Paramount): é, isso vai acontecer. E o título da produção, “Jackass: Best and Last”, já entrega algo que o próprio Johnny Knoxville confirmou no palco da CinemaCon – este vai ser o último filme da franquia. Mas também, né… agora, o papo não era de que o anterior ia ser o último, justamente pelos acidentes que ele sofreu ao longo dos anos? ENFIM.
Todo Mundo em Pânico 6 (Paramount): além de um novo trailer, a atriz e protagonista Anna Faris subiu no palco e disse que ninguém escapou de piadas no filme (brancos, negros, mexicanos, asiáticos) e que uma produção como esta é “essencial” para os dias de hoje. CALMA LÁ, TORCIDA BRASILEIRA.
Call of Duty (Paramount): o filme baseado no jogo de videogame ganhou data oficial de estreia. Vai ser no dia 30 de junho de 2028. Direção de Peter Berg, roteiro de Taylor Sheridan.
Top Gun 3 (Paramount): ah, sim, e o estúdio confirmou que vai rolar mesmo o terceiro filme da série, cujo roteiro já está sendo escrito. A única coisa que se sabe, claro, é que Tom Cruise vai voltar ao papel do piloto Pete “Maverick” Mitchell.
Other Mommy (Universal): novo terror da Blumhouse também ganhou uma prévia. Protagonizado por Jessica Chastain, o filme é baseado no livro “Incidents Around the House”, de Josh Malerman, e mostra uma garota que passa a ser perseguida por uma entidade sobrenatural que assume a aparência exata de sua mãe.
Artificial (Amazon MGM Studios): finalmente rolou uma prévia do filme de Luca Guadagnino sobre a Open AI, a mãe do Chat GPT, com Andrew Garfield no papel do CEO Sam Altman. As pessoas ficaram empolgadas, tá tudo direito, já tem até gente com papo de um novo “A Rede Social”… Hum. Sei não. Desconfio.
I Play Rocky (Amazon MGM Studios): rolou também um trailer do filme que fala sobre a juventude de Sylvester Stallone e a criação de Rocky Balboa. A cinebiografia estrelada por Anthony Ippolito tem direção de Peter Farrelly.
The Chosen (Amazon MGM Studios): é uma série? É sim. Mas, além dos episódios finais, foi anunciado que tudo vai se encerrar justamente com um longa-metragem a ser lançado nos cinemas, “The Chosen: Crucifixion”.
A Colt is My Passport (Amazon MGM Studios): o remake de Gareth Evans pro filme clássico de 1967, com Tim Roth, Jack Reynor e Sope Dirisu no elenco, também ganhou cenas exibidas por lá. A trama desta vez será ambientada na Detroit de 1978, acompanhando a história de um veterano da Guerra do Vietnã que se torna assassino de aluguel.
Beekeeper 2 (Amazon MGM Studios): Jason Statham vai voltar com sangue nos olhos na continuação do sucesso de ação inesperado – e contando com o retorno de Jeremy Irons. Quem gosta, diz que a sequência de cenas mostradas no evento foi incrível…
Razão e Sensibilidade (Universal): mais uma adaptação cinematográfica do clássico de Jane Austen, com Daisy Edgar-Jones no papel principal. Teve trailer, coisa e tal… Vamos ver. Depois de “O Morro dos Ventos Uivantes”, rola aquele medinho, né?
One Night Only (Universal): comédia romântica picante com Callum Turner e Monica Barbaro sobre dois estranhos que correm para encontrar parceiros na única noite do ano em sua sociedade na qual sexo antes do casamento é permitido. Há quem diga que é o “The Purge” da libertinagem. o.O
A Odisseia (Universal): o épico de Christopher Nolan teve novo trailer, além do cineasta celebrando que conseguiu fazer o filme inteiro, e não apenas algumas cenas, em IMAX. E mais: a produtora Emma Thomas comentou que ele não deve ter mais de três horas de duração.
A Vingança da Chorona (Warner): no dia 9 de abril de 2027, chega a continuação de “A Maldição da Chorona”. Sei lá. Alguém deve ter pedido, né?
O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum (Warner): foi anunciado o elenco,da trama inédita no universo de Tolkien escrita e estrelada por Andy Serkis (o Gollum, né). Além da volta de Ian McKellen (Gandalf), Elijah Wood (Frodo) e Lee Pace (Thranduil), teremos Kate Winslet e Leo Woodall em papéis inéditos… e Jamie Dornan assumindo o papel de Aragorn, no lugar de Viggo Mortensen.
Game of Thrones: Aegon’s Conquest (Warner): vai sim ter um filme de GOT em 2027, contando a história do Aegon original, ANTES de “A Casa do Dragão”.
Duna: Parte 3 (Warner): teve exibição dos primeiros minutos do último filme da trilogia, com o diretor Denis Villeneuve dizendo a que a história do filme tem seu coração no romance entre Paul e Chani… mas este romance está partido. “Os anos foram muito cruéis com todos os personagens de Duna”, complementou Zendaya, também presente no evento.
O Gatola na Cartola (Warner): mais uma animação do clássico personagem de Dr. Seuss, com voz de Bill Hader. A roteirista e codiretora Erica Rivinoja esteve no evento e explicou: “É uma visão diferente dessa obra tão querida pelos fãs. (…) Usamos o livro mais como um ponto de saída. É uma expansão dessa aventura, nós queremos trazer um novo propósito para esse personagem. É uma nova versão, um filme para toda a família”.
A Rede Social 2 (Sony): teve também um trailer da continuação do filme de 2010. Quer dizer, continuação mais ou menos. Porque “The Social Reckoning” não chega a ser uma sequência direta do filme de David Fincher, mas teremos direção e roteiro de Aaron Sorkin numa trama baseada no caso “The Facebook Files”, quando o jornal The Wall Street Journal publicou inúmeros artigos sobre detalhes internos da rede social, lá em 2021.
Bloodborne (Sony): e aí que foi anunciado que teremos um longa animado baseado no RPG de ação de Hidetaka Miyazaki sobre um caçador de monstros na gótica cidade de Yharnam. Por enquanto, só temos a informação de que o filme promete ser muito fiel ao original. Então tá bão.
Jumanji 4 (Sony): saiu trailer por lá e também a confirmação do título oficial do filme (que, confesso, eu mal me lembrava que ia acontecer). Estamos falando de “Jumanji: Open World” (“Jumanji: Mundo Aberto”, em tradução literal), que por uma daquelas coisas que só os deuses do cinema pipoca entendem, vai trazer os heróis do jogo pro mundo real.
Digger (Warner): Tom Cruise encontra Alejandro González Iñárritu em um projeto que promete caos e ego inflado. A premissa de um “salvador” que causa a própria catástrofe soa menos como ação e mais como comentário ácido sobre poder. Ainda precisa me convencer. Vejamos. Teve trailer novo no evento, que não vimos, mas tem uma pequena prévia de alguns meses atrás.
A Place in Hell (Neon): Entre tensão e ironia, o filme sugere um inferno mais psicológico do que literal. O clima entre as protagonistas Michelle Williams e Daisy Edgar-Jones parece ferver antes mesmo da trama começar — e isso pode ser mais interessante do que qualquer plot twist. Ainda está em NHÉ, mas pode migrar pra DAORA. Mesmo esquema: rolou trailer novo, ainda inédito aqui fora, mas dá pra ter uma ideia aqui.
Elsinore (Studiocanal): Andrew Scott mergulha em um retrato íntimo sobre arte, doença e finitude nesta cinebiografia do ator britânico Ian Charleston, conhecido por papéis em “Carruagens de Fogo” (1981) e “Gandhi” (1982). As primeiras cenas mostram Shakespeare ecoando como espelho da vida em meio a uma montagem de “Hamlet” — e o Oscar já começa a rondar um projeto que promete intensidade emocional sem concessões.
Ink (Studiocanal): Danny Boyle troca adrenalina por diálogo em um duelo de ideias sobre mídia e poder. Um jantar, duas figuras históricas (no caso, um jornalista vivido por Jack O’Connell e o magnata Rupert Murdoch, interpretado por Guy Pearce) durante um jantar e o futuro da comunicação em jogo — tensão sem explosões, mas com muito peso. Outro que, segundo quem viu a prévia, já chega com cheiro de “estou na busca pelo Oscar”. Vejamos, vejamos, vejamos.
—

MASQUEBELABOSTA
Ebenezer (Paramount): rolou lá também o trailer do filme baseado no clássico “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, com ninguém menos do que Johnny Depp como Ebenezer Scrooge. Estão no elenco ainda Ian McKellen, Tramell Tillman, Daisy Ridley e Rupert Grint. A direção é de Ti West. Preguiçaaaaaaaaaaaaa do Depp e suas interpretações que nos últimos anos vivem de replicar Jack Sparrow…
Noite Infeliz 2 (Universal): o Papai Noel de David Harbour vai voltar, lutando contra ladrões num shopping. E com a participação de uma Mamãe Noel, interpretada por Kristen Bell. Teve um primeiro trailer por lá, pancadaria pura. Enfim, o golpe tá aí, cai quem quer, hahahahahahahaha
The Great Beyond (Warner): olha aí J.J. Abrams de volta à direção desde aquele treco chamado “A Ascensão Skywalker”. O trailer exibido por lá não diz muito do que se trata, mas parece que Samuel L. Jackson é um autor de filmes de fantasia que conta que o reino criado em seus livros existe de verdade. Então, o protagonista vivido por Glen Powell viaja em uma jornada rumo a este território… Pode ser legal, até, mas depois daquele Star Wars, Abrams só vai me convencer de fato quando eu sentar pra ver o filme, hahahahahahaha
The Brink of War (Angel Studios): a tensão da Guerra Fria vira drama de bastidores, com Ronald Reagan (vivido por Jeff Daniels) e Mikhail Gorbachev (Jared Harris) frente a frente durante um encontro na Cúpula de Reykjavik, em 1986. Está aqui neste bloco por motivos de “mesmo estúdio do filme Som da Liberdade”. Procure saber.