Jornalismo de cultura pop com um jeitinho brasileiro.
Lupin, um dos desstaques Netflix no Tudum

Tudum 2022 mostra novidades do Netflix

Em mais uma edição do seu evento online “ao vivo”, chamado Tudum, o Netflix revelou novidades e materiais inéditos de produções do mundo todo, incluindo títulos nacionais como Depois do Universo, Carga Máxima e Casamento às Cegas. Mas não falaram nada DAQUELA série, tá?

Por THIAGO CARDIM

Antes de mais nada, duas coisas importantes aqui – a primeira é que, SIM, tanto aqui neste site quanto nas redes sociais do Gibizilla, você vai nos ver falando do queridinho dos streamings que faz Tudum como sendo “O” Netflix. Por ser justamente um serviço de streaming, masculino. “Ah, mas a marca se apresenta como menina”… Não. Uma marca é uma marca. Não é uma menina. Uma marca, ali no calor do Twitter, pode ser muito simpática e divertida mas é uma equipe controlada por uma agência de conteúdo. Desta forma, Netflix é um CNPJ, uma pessoa jurídica, uma corporação multimilionária (que inclusive tem apresentações do Dave Chapelle, cof cof).

Quando a discussão for pra defender o direito de uma pessoa trans usar o pronome correto para ela, aí a gente conversa e você tem todo o meu apoio, tá?

Feita a minha cagação de regra (que alguns podem chamar de “lacração”, mas eu honestamente tô cagando e andando), importante lembrar que, no último final de semana, mais especificamente no dia 24 de setembro, o Netflix realizou, em suas redes sociais, a transmissão de mais uma edição do TUDUM, o seu momento para anunciar as novidades da turma do grande N. Apresentado pelos atores e atrizes das séries, filmes e realities Netflix (com Camila Queiroz e Sheron Menezzes representando o Brasil), o evento revelou algumas coisinhas interessantes a respeito de novos projetos e temporadas quentinhas de hits já consagrados.

Dividindo a coisa aqui por territórios, fizemos um apanhado daquilo que achamos que realmente vale a pena (e, bom, se você chegou até aqui, talvez seja porque confia na nossa curadoria, diz aí?). Mas antes que você pergunte… não, não falaram nada da segunda temporada de Sandman, tá? Poisé…

>>> Brasil

CARGA MÁXIMA
O making of do primeiro filme de ação da Netflix no Brasil, sobre um piloto de corrida de caminhão que começa a dirigir para uma quadrilha de roubo de carga. Com Thiago Martins e Sheron Menezzes.

DEPOIS DO UNIVERSO
O filme protagonizado por Henrique Zaga e Giulia Be ganhou trailer. Na trama, Nina (Giulia Be) é uma pianista que vê seus sonhos se perderem na espera por um transplante de rim. Mas o romance com o médico Gabriel (Henrique Zaga) a ajuda a superar suas inseguranças.


>>> México

EL ELEGIDO
Mark Millar nos mostra toda aventura e ação por trás de El Elegido, a adaptação de sua graphic novel American Jesus com ilustrações de Peter Gross. Além disso, Dianna Agron e Tenoch Huerta (o Namor de Pantera Negra – Para Sempre) revelam sua participação na série e nos apresentam ao resto do elenco com um vídeo de bastidores.

DETETIVE BELASCOARÁN
Luis Gerardo Méndez compartilha sua preparação para interpretar o detetive mexicano Héctor Belascoarán Shayne. Ambientada na década de 1970 na Cidade do México, esta série baseada nos aclamados romances de Paco Ignacio Taibo II também conta com a participação de Paulina Gaitán e Irene Azuela. Assista ao trailer AQUI.

>>> Estados Unidos

ENOLA HOLMES 2
Que tal dois Holmes para solucionar um mistério de proporções históricas? Millie Bobby Brown, Henry Cavill e Helena Bonham Carter estão de volta em Enola Holmes 2. Direção de Harry Bradbeer, trazendo no elenco Louis Partridge, Adeel Akhtar, David Thewlis, Susan Wokoma e Sharon Duncan-Brewster. Enola Holmes 2 estreia em 4 de novembro.


HEART OF STONE
Gal Gadot, Jamie Dornan e Alia Bhatt apresentam seu novo filme Heart of Stone, o suspense de espionagem que estreará no Netflix em 2023.


SOMBRA E OSSOS
O Grishaverso está de volta – e rolou também uma prévia da temporada 2 de Sombra e Ossos.

WANDINHA
Criada por Tim Burton, a peculiar série Wandinha estreia dia 23 de novembro no Netflix. Protagonizada por Jenna Ortega, também traz no elenco nomes como Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Gwendoline Christie, Christina Ricci e muito mais. A história é um mistério com toques sobrenaturais que acompanha a trajetória de Wandinha como aluna da Academia Nevermore.

TERRA DOS SONHOS
É preciso conhecer as regras do Mundo dos Sonhos para poder quebrá-las. Jason Momoa e Marlow Barkley estão em Terra dos Sonhos, que estreia em novembro.


PINÓQUIO
Guillermo del Toro, diretor vencedor do Oscar, recria a clássica história italiana de Pinóquio em uma aventura musical em stop-motion. Estreia em dezembro.

THE MOTHER
Perseguida por homens perigosos, uma assassina sai de seu esconderijo para proteger a filha que abandonou anos antes. Com Jennifer Lopez, Joseph Fiennes, Lucy Paez, Omari Hardwick, Paul Raci e Gael Garcia Bernal em maio de 2023.

RESGATE 2
Chris Hemsworth e o diretor Sam Hargrave estão de volta E o trabalho de acrobacias na câmera é tão alucinante quanto o esforço dos bastidores das filmagens. Enquanto não sai trailer nem nada do tipo, toma um vídeo de bastidores das filmagens.

VIKINGS: VALHALLA
Os lendários heróis vikings Leif Eriksson (Sam Corlett), Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e Harald Sigurdsson (Leo Suter) enfrentam Olaf e seus guerreiros neste clipe exclusivo com as primeiras imagens da temporada 2 de Vikings: Valhalla. Estreia em 2023.

CLONARAM TYRONE!
Uma série de eventos sinistros coloca um trio improvável (John Boyega, Teyonah Parris e Jamie Foxx) na trilha de um experimento nefasto do governo nessa aventura misteriosa.

GLASS ONION: UM MISTÉRIO KNIVES OUT
É hora de solucionar um mistério em Glass Onion, o próximo suspense policial de Rian Johnson. Conheça os suspeitos neste clipe exclusivo e lembre-se das palavras de Benoit Blanc: quando o jogo termina, o mistério começa.

Leia também >>> Don’t Believe The Hype

>>> Europa

THE CROWN (Reino Unido)
Dominic West e Elizabeth Debicki vivem o príncipe Charles e a princesa Diana na quinta temporada de The Crown, que chega à Netflix dia 9 de novembro.

1899 (Alemanha)
O elenco de 1899 revelou a data de estreia desta aguardada série misteriosa, dos mesmos criadores de Dark, que chega dia 17 de novembro.

LUPIN (França)
Agora escondido, Assane deve aprender a viver longe de sua esposa e filho. Com o sofrimento que isso lhe causa, Assane não aguenta mais e decide voltar a Paris para fazer uma proposta maluca: sair da França e começar uma nova vida em outro lugar. Mas os fantasmas do passado nunca estão longe, e um retorno inesperado vai virar seus planos de cabeça para baixo.

>>> Coreia

ROUND 6
Já faz um ano desde que Round 6 se tornou um sucesso mundial e a série continua fazendo história com vitórias inéditas no Emmy Awards. Enquanto aguardamos o lançamento da 2ª temporada, aqui está uma cena inédita da 1ª temporada, confirmando a misteriosa identidade d’O Líder.

>>> Japão

ALICE IN BORDERLAND
Os fãs estão morrendo de vontade de saber quais novos jogos aguardam Arisu e Usagi enquanto arriscam suas vidas na esperança de retornar ao seu mundo original. Eis uma prévia da aguardada nova temporada, que chega em dezembro.


Post tags: