Jornalismo de cultura pop com um jeitinho brasileiro.

GibisDoGibizilla – Edição 10

Quem acompanha a gente nas redes sociais, já conhece os Gibis do Gibizilla. Agora, vai ver por aqui também, para não perder nenhuma das nossas dicas.


Por THIAGO CARDIM

Se você segue os perfis do Gibizilla nas redes sociais, certeza que já viu as nossas dicas de gibis que andamos lendo por meio da hashtag #GibisDoGibizilla, seja lá no Twitter, seja no Instagram. Pois agora a gente vai tornar padrão colocar estas sugestões com resenhas curtas TAMBÉM aqui no site. E os gibis do Gibizilla, afinal, estarão TAMBÉM no Gibizilla.

Sai dessa, Gildo

Deliciosa coletânea de tirinhas desta raposa cercada de dilemas da vida adulta, boletos, redes sociais e um amigo pássaro que ama cagar na cabeça das pessoas. Destaque pros experimentos em que Gildo “cruza” de um quadro ao outro.

Compre aqui!

A Queda da Casa de Usher

Esquece a série do Netflix. O conto original do Poe é bem mais autocontido, econômico na quantidade de personagens e ambientações. A ação se passa apenas numa casa e os horrores nas rachaduras de uma mente se despedaçando.

Compre aqui!

Magneto: Testamento

Isso NÃO é gibi de hominho. Não tem superpoderes. É uma história dura sobre horrores da vida REAL e que moldaram um personagem complexo e fascinante – depois de ler, se você achar que Magneto e Capitão Pátria são equivalentes…

Compre aqui!

A Cidade Submersa

Um exorcismo artístico, mistura de HQ com caderno de exercícios criativos que é uma viagem autobiográfica ao passado do autor. Ao mesmo tempo delicado e intenso, explorando o elo entre um cara e a cidade que foi outrora seu lar.

Compre aqui!

Asa Noturna 5

O melhor gibi de hominho atualmente no mercado consegue ser divertido até quando tira o personagem principal do seu ambiente urbano, joga no meio de um monte de demônios e de um duende da 5a dimensão… E FUNCIONA DEMAIS!!!!!!!!

Compre aqui!

Raios & Gritos

Tirando o atraso da revista #Familia013, três duma vez só. Acabou 1a fase (destaque pra aventura steampunk dos Piratas do Ar, do amigo Bar) e começou a 2a (amei o RPG que virou HQ, “A Maldição de Vila Rica”). Em busca do número 7!

Compre aqui!

Batman: Gárgula de Gotham 2

Nem vou comentar de novo sobre a arte do Grampá porque é chover no molhado. Mas gosto muito do caminho que a trama tá tomando, em especial na questão da tensão entre as personas Bruce Wayne e Batman. Vejamos como se desenrola.

Compre aqui!

Destemido

Um homem que viveu tantas vidas, com pedaços de sua história transformados em HQ a partir de suas próprias narrações. Em algumas o resultado é bom, em outras deixa a desejar. Mas que este é um personagem SURPREENDENTE, isso é.

O Legado do Homem Perfurado

Curtinha, esta HQ sobre uma bizarra história real consegue dar ainda mais potência e amplificar a curiosidade do leitor página a página. E ainda cumprir o papel de fazer você procurar mais informações a respeito (eu fiz isso, rs)

Compre aqui!

A Insustentável Leveza do Ser

Edição baratinha e superacessível que vai te mostrar como a Laerte já era genial e experimental em tempos idos, lá na época do Chiclete com Banana. É o tipo de material que não pode faltar na sua coleção.

Compre aqui!

Post tags:
Post a Comment