Jornalismo de cultura pop com um jeitinho brasileiro.

Agora imagina se pega no olho?

Notícia, opinião e chacota. Imagina rir pra não chorar. Um podcast jornalístico com uma reflexão GONZA da nossa realidade.

Por THIAGO CARDIM

Assim, mesmo antes de sermos um casal, eu e a Gabriela Franco, editora-chefe e fundadora do Minas Nerds, jornalista e cineasta, sempre gostamos de trabalhar juntos. A química funcionava, rolava uma baita admiração mútua, um orgulho de ver o quanto o outro era incrível. Isso é uma das bases do amor, afinal, né? Quando então a quarentena nos levou a morar juntos mais cedo do que imaginamos — ambos num momento de reavaliação profissional, nos metemos a criar um projeto conjunto, de ambos. E assim nasceu mais um podcast, nosso filhote, o Imagina Se Pega no Olho.

A ideia é sempre dar uma repassada nos conteúdos da semana, aquelas notícias sobre tudo que a gente acha que merecem um comentário adicional. Um belo resumão sobre cinema, política, música, comportamento, quadrinhos, religião e por aí vai. Aí, a gente escolhe aquele grande assunto da semana, o tema da vez, aquela história que vamos desbravar. Tudo com informação, é claro, mas principalmente tudo com MUITA opinião, como a gente sempre fez em todos os nossos outros projetos.

Mas a ideia nem é falar só de cultura pop, apesar de ser a especialidade de ambos. Queremos ter a chance aqui de falar sobre tudo que der na telha.

Dá pra procurar lá no Spotify — mas, pra ajudar, aqui embaixo tá sempre o episódio mais recente, pra ser ouvido à distância de um play. Também temos uma página no Anchor, pra facilitar a vida. Só vem ouvir!